Nesta última segunda-feira, 08 de novembro de 2010, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou duas resoluções no Diário Oficial da União, que tratam dos limites estabelecidos para a utilização de aditivos nos produtos industrializados.
Estes aditivos são substâncias que não possuem valor nutritivo e são colocados nos alimentos para que realcem seu sabor e aparência, como por exemplo os acidulantes, espessantes e corantes.
Uma das resoluções estabelece as substâncias que não possuem limites de ingestão diária, não havendo portanto a necessidade de limitação do uso por parte das indústrias. Já a segunda resolução estabelece limites para substâncias como o alumínio por exemplo, cujo limite de uso diminuiu de 7mg por kg para 1mg por kg, com base nas recomendações do Comitê Internacional sobre Aditivos Alimentares.
Por Elizabeth Preático
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?