Hemofilia – O Que é? Tratamento?

De acordo com Organização Mundial de Saúde, estima-se que uma em cada 10.000 pessoas seja portadora de hemofilia. A transmissão é genética, a mãe é a portadora e os filhos homens na sua totalidade exclusivamente são os que desenvolvem a doença.

Ela é caracterizada por uma anomalia ou desordem no sangue, quando um dos 14 fatores funciona de forma inadequada, impedindo a coagulação do sangue. Assim, quando o individuo se machuca o sangue não estanca, pois ele não coagula.

O tratamento para essa doença ainda podem ser considerados insatisfatórios, há muito tempo atrás ela era tratada a partir de transfusões de sangue completa.

Atualmente o procedimento mais eficaz para tratamento da hemofilia é a administração prolongada dos fatores deficitários da coagulação de forma que as hemorragias sejam evitadas.

Mesmo assim, estima-se que 80% da população portadora da hemofilia ainda não tem acesso ao tratamento devido ao seu alto custo.

Por Milena Evelyn

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies