A hiperatividade e o déficit de atenção são problemas comuns de encontrarmos em crianças. Geralmente quando são identificados os sintomas a criança ou adulto já foi afetada de forma significativa, interferindo na sua vida e no seu desenvolvimento.
Estima-se que 6% das crianças até os 12 anos apresentem um desses problemas. Cerca de 75% dos casos são herdados devido a fatores genéticos, além do combinado entre os fatores de predisposição com a exposição a eventos psicológicos estressantes e geradores de ansiedade.
O tratamento visa tentar amenizar os danos que o déficit de atenção causa. Já o acompanhamento médico e o uso de medicamentos antidepressivos e outros que atuem no sistema nervoso central também irão atuar amenizando os efeitos prejudiciais do déficit de atenção.
Na maioria dos casos os pais e professores devem colaborar com o desenvolvimento do tratamento. O auxilio e incentivo são muito importantes para todos os pacientes.
Por Milena Evelyn
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?