Atualmente, as crianças se alimentam muito mal: lanchonetes e pizzarias fazem a festa da garotada! No entanto, os pais devem ficar atentos ao que seus filhos comem, pois a má alimentação lhes acarretará problemas graves na saúde, como a diabetes tipo 2, a hipertensão e a obesidade.
Para tanto, o primeiro passo será mudar os hábitos alimentares dos pais, pois é neles que a criança se espelha. Se é difícil cozinhar em casa, existem legumes e verduras que vêm lavados e cortados. É só cozinhar, temperar e servir.
Monte pratos coloridos. O ideal é dividi-lo em quatro partes: 1/4 do seu prato deve ser composto por carboidratos simples, como o arroz, batata ou massas; 1/4 por legumes e verduras cozidos e crus; 1/4 por proteína animal (carnes, aves ou peixe), mas sem muita gordura e, por último, 1/4 do prato de proteínas vegetais, como o feijão, lentilha ou grão-de-bico. Assim, você terá uma alimentação balanceada, evitará problemas de saúde não apenas em seus filhos, mas na família toda.
Por Flávia Yoshitani
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?