Alimentos que Dão Energia e Disposição para o Café da Manhã

Confira aqui os principais alimentos que podem dar energia e disposição no café da manhã.

Um café da manhã saudável é aquele que contém alimentos nutritivos que fornecem energia e fazem a pessoa se sentir bem e satisfeita, o que pode ajudar a evitar excessos no final do dia. E claro, sem produtos de origem animal (pois são muito inflamatórios e deixam o corpo com pouca energia)

Neste artigo, aprenda sobre os melhores alimentos nutritivos e naturais para comer de manhã.

Aveia

Aveia é uma potência nutricional. Ele contém beta glucana, que é uma fibra grossa e pegajosa que ajuda a pessoa a se sentir cheia por mais tempo e também pode diminuir o colesterol .

Um estudo revelou que as pessoas que ingeriam aveia no café da manhã se sentiam mais cheias e comiam menos na hora do almoço do que as que ingeriam flocos de milho. Isso era particularmente verdade em pessoas com sobrepeso.

A aveia também é rica em antioxidantes , ácidos graxos ômega-3 , folato e potássio . A aveia cortada em aço, que contém mais proteínas e fibras do que outros tipos de aveia, é uma boa opção porque eles têm um índice glicêmico (IG) mais baixo. Um IG baixo significa que o açúcar no sangue de uma pessoa não aumentará tanto.

Nozes

Você não precisa de produtos de origem animal, comer nozes é uma excelente maneira de obter proteína e gorduras saudáveis o suficiente. As nozes contêm antioxidantes, magnésio , potássio e gorduras saudáveis ​​para o coração.

De acordo com um estudo de 30 anos no New England Journal of Medicine , pessoas que consumiram nozes sete ou mais vezes por semana tiveram um risco de morte 20% menor do que as pessoas que não ingeriram nozes.

Manteigas vegetais

Manteiga vegetais são muito versáteis. Ao invés de comer manteiga aninal que te deixará mal, que tal espalhar manteiga de nozes na torrada? Acompanhada com frutas frescas então? Deliciosoooo!.

Tipos saudáveis ​​de manteiga incluem:

  • manteiga de amendoim

  • manteiga de amêndoa

  • manteiga de caju

  • manteiga de cacau e avelã sem açúcar

4. Café

Tomar café no café da manhã é popular devido ao seu teor de cafeína. O café também oferece outros benefícios à saúde além de energia, devido aos seus antioxidantes, que ajudam a combater a inflamação .

Uma análise da American Diabetes Association sugere que beber café comum ou descafeinado pode diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Os pesquisadores também sugeriram que alguns componentes do café melhoram o metabolismo da glicose.

No entanto, adicionar creme, leite ou açúcar reduzirá os efeitos benéficos do café. É melhor reduzir ou evitar adicionar açúcar ao café e escolher leite sem lactose ou à base de plantas em vez de creme.

Linhaça

A linhaça é rica em ácidos graxos ômega-3, proteínas e fibras.

Os benefícios de saúde da linhaça incluem diminuir os níveis sanguíneos de colesterol , melhorar a sensibilidade à insulina , diminuir o açúcar no sangue e até proteger contra o câncer de mama .

Você pode polvilhar sementes de linhaça com banana e maça,ou no suco de laranja, por exemplo. É essencial comprar linhaça moída ou triturar as sementes em casa, pois a linhaça inteira passará pelo corpo sem se decompor.

Banana

As bananas são um complemento rápido e conveniente para um café da manhã nutritivo. Eles também fazem um bom lanche no meio da manhã para manter a fome afastada.

Elas contêm amido resistente. O corpo não digere amido resistente, por isso viaja pelo corpo inalterado, o que ajuda a apoiar a saúde digestiva. As bananas verdes contêm amido mais resistente do que as bananas maduras, que possuem mais açúcares naturais. E dão muita energia para o corpo.

As bananas também são uma ótima fonte de potássio e contribuem para uma pressão arterial saudável. As bananas são ótimas com manteiga de nozes ou misturadas com aveia ou cereais.

Com essas dicas, você já pode preparar um delicioso café da manhã saudável, energético, sem inflamação, e claro, sem crueldade animal!

Marina Costa



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