Uma reportagem publicada pelo USA Today alerta para o fato de que carne vermelha em excesso, de fato, faz muito mal à saúde. Segundo a reportagem, o governo britânico recomenda que a população reduza o consumo de “bifes, hambúrgueres, salsichas e outras carnes vermelhas”.
Os riscos de ocorrência de cânceres graves como os de intestino, mama, bexiga, estômago e pâncreas são grandes para quem faz uso mais do que frequente dessas iguarias. Segundo Ed Yong, chefe de informação em saúde do Centro de Pesquisa do Câncer da Grã-Bretanha, “isso não significa que as pessoas têm de se tornar vegetarianas", mas é preciso não fazer da ingestão de carne vermelha um hábito diário.
A dica dos especialistas é que não comamos por dia mais do que 5010 gramas de carne vermelha e que devemos dar preferência às carnes não processadas e às carnes não assadas em altas temperaturas, como o churrasco.
Por Alberto Vicente
Fontes: USA Today, Planeta Sustentável
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?