Inibidores de Apetite – Perigos à saúde

O mundo da moda apresenta inúmeros aspectos passíveis de consideração. O principal deles talvez não esteja relacionado às roupas em si, mas às exigências corporais de cada modelo, mulher ou homem. O sexo feminino, especialmente, se vale de inúmeras técnicas para obter a tão sonhada magreza caso ainda não tenha sido alcançada.

As revistas relacionadas diretamente ao assunto, com fórmulas mágicas de dietas milagrosas, aguçam o âmago. Embora sejam relatados pela imprensa, audiovisual ou escrita, os inibidores de apetite, uma das técnicas utilizadas, podem gerar problemas mais sérios do que se imagina.

Dificilmente de ser diagnosticada com antecedência, a Hipertensão Arterial Pulmonar, ou HAP, estaciona e causa males no corpo das pessoas. Segundo Cyanna Ravetti, cardiologista pediátrica, alguns agentes de ação de medicamentos para esse fim podem diminuir veias e artérias do coração, ocasionando remodelamento dos vasos pulmonares.

O regime em si não leva ao desenvolvimento da HAP como os inibidores do apetite o fazem. Estudos de mais de uma década ressaltam que a utilização por mais de um trimestre desses medicamentos podem levar à doença.

O ideal para as pessoas que querem recorrer à dieta sem riscos é a consulta com um especialista. Por não existir cura para essa doença, um medicamento denominado Reviatio, é utilizado para melhorar e aumentar a qualidade de vida da pessoa com HAP.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Maxpress

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies