Os pés nos levam para todos os cantos, todos os dias e são a base de sustentação de todo nosso corpo. E pasmem, chegam a suportar cinco ou seis vezes o peso total da nossa estrutura.
Apesar de toda a sua importância, poucos são os que se preocupam com eles. Problemas como micoses, frieiras, calos e unhas encravadas são bastantes comuns, mas alguns toques podem prevenir problemas maiores lá na frente.
É preciso trocar constantemente de calçados e deixar sempre os pés respirarem, pois a falta de ventilação pode contribuir para a proliferação de fungos. Assim como os sapatos, os pés também se desgastam com o passar do tempo.
"As solas dos pés perdem gradualmente sua natural proteção almofadada, pela degeneração do tecido gorduroso e, consequentemente, perdem sua habilidade de amortecer impactos", revela o presidente da ONG Instituto Ortorpedia & Saúde, o ortopedista Fabio Ravaglia.
O especialista revela também que deve-se priorizar primeiramente o conforto dos pés na hora de escolher um calçado.
Por Thais de Melo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?