A idéia de que o alho é um ótimo aliado do coração já é antiga. Mas agora, pela primeira vez, o fato é comprovado cientificamente.
Cientistas australianos realizaram testes com 50 pacientes, durante 12 semanas, em que eles consumiram quatro cápsulas diárias de um suplemento conhecido como extrato de alho envelhecido. Paralelamente, outro grupo consumia placebo (substância inerte).
Ao final da pesquisa, os pacientes que consumiram o suplemento, tiveram a pressão arterial reduzida em 10 mmHg, em relação ao outro grupo.
Mas não adianta sair por aí cozinhando alho para diminuir a pressão. De acordo com os cientistas, o efeito só se dá quando se consome o suplemento de alho envelhecido. Se cozinhar o alho fresco, ele perde o ingrediente responsável pela diminuição da pressão sanguínea.
De qualquer forma, fica a dica para usar o alho na alimentação, seja de uma forma ou de outra.
Por André Gonçalves
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?