Caso você tenha problemas como pressão arterial e colesterol alto, tome cuidado. Mas não estamos falando somente de problemas do coração que por ventura podem acontecer. E sim, que a partir da faixa etária dos 50 anos, a memória pode ficar debilitada, caso esses problemas estejam em nosso organismo.
Quem aponta tal afirmação é a pesquisadora Sara Kaffashian. Ela, por meio do Instituto Nacional Francês de Saúde e Investigação Médica da cidade de Paris, efetuou a pesquisa que conferiu a análise de mais de 3 mil homens e 1.341 mulheres.
A média de idade destes foi de 55 anos e eles foram acometidos em três testes cognitivos em 10 anos de pesquisa. Todos os voluntários também receberam a pontuação Framingham, que verifica o risco da pessoa sofrer problemas cardíacos, como AVC e ataques. Com isso ficou verificado que aquelas pessoas que apresentavam problemas referentes à saúde cardiovascular tiveram um pior desempenho quando ao realizar testes de habilidade e memória.
As informações são do site My Health News Daily.
Por Oscar Ariel
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?