O cardápio de uma criança deve ser sempre bem acompanhado de alimentos nutritivos. Porém, esse cuidado é ainda mais primordial nos seus primeiros meses de vida, pois é neste momento que o organismo começa a formação de vários órgãos, tecidos e o desenvolvimento de mecanismos de defesas do corpo contra diversos tipos de doenças.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, as cidades da região Nordeste são as que apresentam maiores índices de crianças com insuficiência de vitamina A no organismo.
A falta dessa importante substância pode causar diarreias e até infecções respiratórias. Outra grave consequência é a xeroftalina, doença que pode causar cegueira.
A vitamina A é capaz de proteger a nossa córnea. Ela também é capaz de conservar as mucosas internas e proteger lugares como o nariz, a garganta, a boca e o estômago.
As mulheres quando estão grávidas podem abusar da vitamina A, pois ela também ajuda no processo de crescimento do feto.
Podemos encontrar a substância tanto no leite materno, como nas carnes, no fígado, na gema do ovo, na cenoura, no pêssego, na abóbora e no espinafre.
Por Thais Cortez
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?