Shot da imunidade – cúrcuma com limão e própolis é bom? Como preparar?


Aprenda como preparar o shot da imunidade e lembre-se: se você está com problema de saúde, consulte seu médico.

Cada vez mais as bebidas simples e que contam com ingredientes poderosos estão dominando a rotina dos que buscam por mais saúde em seus dias. Para isso, alguns itens não podem faltar, pois estes contam com propriedades únicas que garantirão benefícios à sua saúde, com melhorias em vários aspectos, como aumento de imunidade, por exemplo. Entre os principais ingredientes que aparecem na preferência atualmente da maioria das pessoas se destacam a cúrcuma, limão e própolis, que são grandes aliados para garantir o seu bem-estar. Confira a seguir!


Para garantir que a sua imunidade e saúde estarão em dia, é importante adicionar alguns itens em sua alimentação diária, pois eles possuem uma capacidade muito grande de impedir que doenças oportunistas acabem afetando seu sistema imunológico. Isso é ainda mais importante em períodos como o inverno, onde muitas pessoas acabam pegando gripes e resfriados. Estes itens, como a cúrcuma, limão e própolis podem garantir uma proteção maior e impedir que estas doenças acabem se aproximando.


Além destes fatores, os três itens também possuem outros benefícios para a saúde, o limão e a cúrcuma, por exemplo são excelentes auxiliares em processos de emagrecimento, e ajudam os que estão batalhando contra a balança para conquistar uma qualidade de vida melhor. Desta forma, o combo entre os três ingredientes vem sendo chamado de shot da imunidade, e leva apenas estes três itens, mas pode transformar o seu organismo, fazendo com que este fique mais forte.


Confira a seguir como é feito o preparo do shot de imunidade!

Ingredientes

– 1 limão inteiro


– 1 colher de chá de cúrcuma

Leia também:  Dieta do Limão - Benefícios para a Saúde

– 20 gotas de própolis

Modo de preparo

Para preparar o shot de imunidade primeiro esprema o limão dentro de um copo pequeno. Em seguida, coloque as gotas de própolis junto com o limão e a cúrcuma. Misture bem os ingredientes, pode ser um pouco difícil dissolver a cúrcuma de início, mas logo ela irá se diluir entre os outros ingredientes. Assim que tudo estiver misturado, beba o líquido totalmente.

A indicação é que o shot seja ingerido todos os dias pela manhã. Desta forma, ele terá mais efeito e logo os benefícios dos ingredientes serão sentidos com melhorias consideráveis para a sua saúde de modo geral.

O motivo pela qual estes ingredientes foram escolhidos para o preparo deste shot de imunidade matinal é que todos contam com bons componentes e que fazem a diferença para a manutenção de sua saúde. Assim, os itens utilizados são fontes de vitaminas, possuem efeitos positivos para a digestão e também aumentam a imunidade como citado. Além destes benefícios, os ingredientes também trazem uma sensação de bem-estar maior pois garantem mais energia e auxiliam no emagrecimento saudável e disposição, e é justamente por isso que é indicado de ser consumido logo ela manhã.

Vale destacar, apesar de serem ingredientes saudáveis e que fornecem muitos benefícios à sua saúde, é importante sempre observar ao consumir algo novo os efeitos que estão sendo conquistados. Isso, pois algumas pessoas podem contar com alergias a determinados componentes dos ingredientes utilizados, e sendo assim, caso note qualquer tipo de efeito que não é o esperado, pare imediatamente de consumir o shot de imunidade e procure auxílio médico para entender os motivos para este efeito adverso.

Entretanto, estes efeitos são muito raros, pois como pontuado, os ingredientes são naturais e possuem muitos benefícios, mas caso a pessoa conte com alergias a componentes presentes o cenário poderá ser diferente. Portanto, vale a pena observar de perto os efeitos. Utilize o shot de imunidade também com cautela, respeite o limite deste de apenas uma vez ao dia logo pela manhã, e sentirá os efeitos positivos aparecendo em breve.

Leia também:  Dieta do Limão - Benefícios à Saúde


Chá de imunidade


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.