Ultimamente você anda sem tempo para nada? Os amigos lhe convidam para aquela cerveja gelada, mas você não consegue ir? Os familiares vivem reclamando que você não tem tempo para eles?
Se a sua resposta for sim para essas perguntas, você deve estar trabalhando demais. Não é mesmo? Então você deve ser mais um dentre tantos workaholics. Ou, em bom português, viciado em trabalho.
Mudar essa atitude é uma boa pedida. Pesquisas inglesas apontam que as pessoas que trabalham três ou quatro horas a mais que a média (sete ou oito horas diárias) têm um risco 60% maior de sofrerem problemas cardíacos.
Para não fazer parte desta estatística, algumas medidas são necessárias. Dizer não ao seu chefe é uma delas. Você deve lembrar a ele que existe vida além do trabalho. Distribua as tarefas entre os vários colegas de empresa, para que ninguém fique sobrecarregado.
Confira aqui outras dicas para aproveitar melhor o seu tempo.
Por André Gonçalves
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?