Você já usou óleo de canola na sua dieta de hoje?
Se a resposta for sim, parabéns. Você pode estar dando um passo gigante rumo a uma vida mais saudável e livre de câncer, pelo menos é o que diz a revista especializada Cancer Prevention Research, que realizou um estudo mostrando que duas formas da Vitamina E podem ter propriedades anti-cancerígenas.
Segundo a pesquisa, os chamados gama-tocoferóis e delta-tocoferóis, ambos encontrados em óleos vegetais como o óleo de soja, óleo de canola e em alimentos como o milho e seus derivados são muito bons no combate e prevenção do câncer.
Mas atenção, não são todas as formas da Vitamina E que são benéficas! Segundo o Dr. Chung S. Yang, diretor do Centro de Pesquisas para a Prevenção do Câncer em Rutgers, Nova Jersey, uma das formas da Vitamina E conhecida como alfa-tocoferol não possui o mesmo benefício, podendo ter o efeito exatamente contrário e causar câncer de próstata.
O Dr. Yang alerta ainda que não há motivos para a preocupação, visto que essas moléculas potencialmente cancerígenas são mais encontradas em suplementos de Vitamina E e não possuem qualquer relação com as outras duas formas já citadas.
Por Ebenezer Carvalho
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?