O mais comum na vida de um universitário é: estágio durante o dia e ir direto para a universidade/faculdade à noite. Pode ser uma coisa boa para o corpo, mas também pode ser péssima, principalmente para a alimentação. Sem muitas opções em lanchonetes, a última refeição da noite pode ser uma verdadeira farra de colesterol e glicose no corpo.
O ideal seria passar em casa antes de ir para a faculdade, jantar e levar uma fruta para o intervalo. Como isso nem sempre é possível, pode-se ao menos escolher o que tiver de melhor no cardápio disponível, e substituir o refrigerante por um copo de suco. O excesso de glicose no sangue a noite pode deixar a pessoa mais ativa, alterando o sono e fazendo com que a pessoa demore mais a dormir.
E que tal trocar o pastel por um sanduíche natural? Boas opções pelo nível de colesterol baixo são peito de frango desfiado, carne fria fatiada, patê de atum com maionese light, e todas as escolhas possuem um sabor excelente, talvez muito melhor que aquele cachorro quente repleto de tudo que o homem já fabricou de enlatado na vida!
Cafés também não vão bem à noite. A cafeína altera o sistema nervoso de forma drástica, e não é lenda! Segundo dicas de nutricionistas, a substância age de forma semelhante a um energético e faz com que o corpo produza mais adrenalina, isso leva a pessoa a perder o sono por algumas horas.
Por Anne Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?