Estudos recentes apontam que caminhar é um bom exercício para quem deseja parar de fumar. Ao caminhar o organismo libera um hormônio chamado endorfina. A substância causa bem-estar, fazendo com que a dependência da nicotina diminua.
Os exercícios devem ser feitos periodicamente, pelo menos duas vezes por semana, em dias alternados. O tempo de recuperação do fôlego é individual. O importante é persistir e ir aumentando a velocidade aos poucos.
Além de ser uma grande aliada no combate ao cigarro, a caminhada é um ótimo exercício para manter a boa saúde e também queimar calorias. Dessa forma, fica mais fácil convencer um fumante a livrar-se da dependência química oferecendo uma alternativa com tantos benefícios.
No Brasil, pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indica que 18,8% da população brasileira são de fumantes (22,7% dos homens e 16% das mulheres). Mais de 20 pessoas morrem por hora por conta do tabagismo.
Por Samanta Fernandes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?