Você está se sentindo muito cansado ultimamente? Passa o dia pensando que queria estar dormindo e curtindo a sua cama? Que tal conferir alguns alimentos que podem mandar essa preguiça embora e fazer você recuperar a sua energia?
A alface não pode faltar no seu cardápio. A folha contém uma substância poderosa chamada lactucina, que tem a finalidade de diminuir aquela sensação de fadiga.
Você é muito ansioso? Então incremente o seu dia a dia com muita banana. A fruta conta com vitamina B6, além de outros componentes como potássio, magnésio e triptofano, que ajudam a relaxar.
A aveia também estimula a vencer o cansaço, porque além de fornecer energia, também garante o bom humor. Ela auxilia na melhora cerebral e ainda tem vitaminas importantes como B1, B2, B3 e B6.
Outra folha indispensável para o seu cardápio é o espinafre, que tem a função de combater a depressão e melhora o funcionamento do sistema nervoso, além de contemplar componentes importantes como potássio, magnésio, entre outros.
Que tal apostar em um relaxante muscular natural? A chia e a linhaça são boas escolhas e ainda contemplam magnésio e ômega 3, além de atuarem como protetoras cardiovasculares.
Outro componente que pode fazer parte do seu cardápio é o abacate, que é rico em magnésio e triptofano.
Que tal trocar o arroz comum pelo integral? Ele contempla vitaminas como B1, B3 e B6, além de metionina e cistina. Além disso, ele ajuda a manter o bom humor e fornece uma dose a mais de energia para a sua rotina.
O feijão é rico em ferro, potássio, zinco, entre outras substâncias que ajudam a recarregar as baterias. O leite também tem componentes como cálcio, que atua fornecendo uma sensação relaxante, além de melhorar a função cerebral.
Sabe àquele cansaço físico e mental? Que tal combate-lo usando ovo? Ele é rico em vitaminas do complexo B, A, D, entre outras, que fornecem ação antioxidante, entre outros benefícios para o seu bem-estar.
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?