Comidas Saudáveis para Crianças



Confira aqui algumas dicas de alimentos saudáveis para crianças.

Uma das grandes preocupações dos pais é com a saúde dos filhos, isso depende de bons hábitos e uma alimentação saudável e balanceada. Desde a introdução alimentar dos bebês, começa a preocupação dos seus responsáveis com o alimento que será oferecido em cada refeição, mas quando as crianças vão crescendo e conhecendo mais alimentos, tornando-se mais seletivas com o paladar, fica mais difícil ter criatividade, diante da correria do dia-a-dia, para proporcionar comidas saudáveis. Durante a pandemia, o retorno das atividades escolares mudou, hoje as crianças têm ficado mais tempo em casa. Logo, os lanches entre uma refeição e outra, uma brincadeira e outra, tornam-se mais frequentes. A aparência dos alimentos, o gosto, o cheiro e até mesmo a apresentação são utilizados para convencer os pequenos a fazerem boas escolhas na hora do lanche, mas, como tornar isso mais natural no dia-a-dia?

Por mais que haja um incentivo muito forte na dieta dos filhos, oferecendo somente bons alimentos, o hábito alimentar é um reflexo da alimentação dos adultos que convivem com eles, por isso toda a família deve seguir uma dieta saudável. Mas calma, hoje já existem opções práticas e de confiança para toda a família se alimentar bem; os alimentos da Flormel. Uma empresa que produz alimentos como chocolates, bolos, creme de avelã, snacks doces e salgados, para lanches rápidos ou não, sem adição de açúcar, sem lactose, opções sem glúten e também vegetarianos. Proporcionando uma alimentação prazerosa, porém consciente, para toda a família. Disponível em todo o país, com opções de vendas através das redes sociais e também em diversas lojas por todo Brasil como, o supermercado Carrefour, o Pão de Açúcar, as Lojas Americanas e diversos outros pontos. Além disso, nas redes sociais da Flormel é possível encontrar dicas para como alinhar alimentação e bons hábitos alimentares de maneira simples e assim, alcançar mais qualidade de vida. De qualquer forma, é importante sempre fazer boas escolhas quanto aos alimentos e procurar as opções mais naturais do mercado.

Leia também:  Alimentação balanceada e saudável na infância


Para a alimentação das crianças, a Flormel tem toda uma preocupação com corantes artificiais, quantidades de açúcares e gorduras dos alimentos, para os pequenos comerem sem medo. O contato com os alimentos nos primeiros anos de vida influenciam na alimentação durante todo o seu desenvolvimento. A ingestão frequente de alimentos coloridos artificialmente e também de produtos que intensificam o sabor, como o glutamato, não são recomendados para crianças menores de 3 anos. Estes ingredientes presentes em muitos alimentos industrializados, podem causar déficit de atenção, hiperatividade, entre outros. Apesar de estudos comprovarem isso, a OMS (Organização Mundial da Saúde), permite o uso destes dentro dos limites recomendáveis para serem mais seguros à saúde.

Muitos têm se falado em produtos naturais, orgânicos e de origem e produção com maiores valores nutricionais do que industrializados. A linha de produtos saudáveis vem sendo cada vez mais procurada para satisfazer o público de todas as idades. Isso caiu no gosto da população como uma “moda” de estilo de vida. Enquanto isso, a Flormel, que iniciou sua história há mais de duas décadas, em 1987, na cidade de Franca, vem buscando sempre surpreender o consumidor com alimentos de excelência em qualidade. São anos de experiência no mercado, agindo sempre dentro dos padrões Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura, passando por auditorias e inspeções. Todo cuidado necessário e exigido para fornecer realmente o melhor e mais adequado alimento para toda família. Principalmente em tempos onde manter-se saudável e com as vitaminas em dia é de extrema importância para não ficar vulnerável às doenças e até mesmo evitar tratamentos em hospitais. Uma boa alimentação é a melhor forma de prevenção e cuidado.



Leia também:  Dicas de Alimentos que Reduzem a Celulite

BRUNA DOMINGOS DOS SANTOS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *