Lancheira mais saudável – Prevenção da obesidade infantil

As aulas já recomeçaram nas escolas de todo o Brasil, e os pais voltam a ter aquela preocupação sobre que tipo de alimento colocar na lancheira de seus filhos. Esse é um momento de muitas dúvidas, pois as crianças preferem os quitutes das cantinas escolares ao lanche de casa.

Mas esse hábito de trocar o lanche de casa pelos salgadinhos e hambúrgueres da cantina está provocando o aumento de peso das crianças brasileiras, o que pode ser prejudicial para elas no futuro, pois poderão tornar-se adultos obesos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou uma pesquisa no final do ano passado, que constatou que uma a cada três crianças de cinco a nove anos de idade possuem excesso de peso, um percentual de 33,5%, e o número de crianças obesas no país já é de 14,3%.  

A preocupação em melhorar a alimentação infantil já atingiu as instituições de ensino e, em algumas delas, existem programas de alimentação saudável e campanhas educativas para que as crianças comam alimentos leves e nutritivos

Ao montar a lancheira de seu filho, procure sempre frutas variadas da época, lanches preparados com queijo branco no lugar da mussarela e sucos de frutas naturais.

Por Selma Isis

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies