A pimenta vermelha é um tempero muito conhecido de todos nós. Presente em vários pratos culinários, ela marca presença devido a sua principal característica, o seu gosto picante, que poucos sabem é responsável pelas suas propriedades funcionais. E mesmo sendo muito popular algumas pessoas ainda a evitam.
Além de tempero, a pimenta vermelha possui uma série de propriedades desconhecidas pelas pessoas. Dentre elas podemos citar sua função descongestionante, expectorante, anti-bacteriana, antioxidante e na dissolução de coágulos sanguíneos.
Algumas pesquisas afirmam que além desses benefícios, a ingestão da pimenta vermelha nas refeições proporciona uma ação direta no sistema nervoso simpático, que age na diminuição da absorção de calorias e gorduras, e na redução do apetite.
Pessoas com problemas digestivos ou úlceras, por exemplo, devem evitar pimenta.
Por Milena Evelyn
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?