É provável que a maioria das pessoas já tenha experimentado o sorvete de pistache, mas pouquíssimas delas sabem qual a sua origem e algumas nunca chegaram a ver o fruto.
O pistache é originário do sudoeste asiático, mas atualmente o seu cultivo se espalhou pelo mundo todo. Além disso, esse pequeno fruto é notável quanto aos seus nutrientes e benefícios.
As sementes de pistache são ricas em fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino, contém muito potássio que controla o sódio presente no organismo, são ricas em proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, magnésio e cobre.
De acordo com pesquisas, o pistache possui em sua composição gordura monoinsaturada, que dilata os vasos sanguíneos aumentando o nível do bom colesterol. O fruto ainda possui antioxidantes que combatem diretamente os radicais livres.
O pistache pode facilmente ser incluído na alimentação diária de qualquer pessoa, como nos doces, conservas, pudins, saladas, misturado ao queijo cottage e a demais alimentos.
Por Milena Evelyn
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?