Peles desvitalizadas e com excesso de cravos e acne podem estar sinalizando ausência de zinco na dieta alimentar. Mesmo com a onda verde e o aumento da consciência e busca por uma vida saudável, o hábito de comer alimentos gordurosos e frituras ainda não foi abolido do cardápio de muitas famílias, sobretudo por conta das longas jornadas de trabalho.
Perceber a falta de cores nos alimentos é um primeiro passo para reequilibrar o consumo de alimentos saudáveis, pois quando a pele apresenta desequilíbrio pode ser que a saúde já esteja em risco. Mas, além de preparar pratos coloridos, o consumo de grãos, que são ricos em zinco, também pode trazer muitos benefícios para a pele, reduzindo lesões e melhorando seu aspecto.
O zinco é um mineral que pode ser encontrado nas amêndoas, no amendoim, em castanhas de caju, nozes, e em sementes de linhaça, girassol e abóbora. Altamente nutritivos, os grãos e as sementes só precisam ser consumidos sem exageros, como tudo na vida.
Por Rosane Tesch
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?