Jamie Oliver, um dos chefs de cozinha mais populares da atualidade, apresentou 14 alimentos que podem fazer um indivíduo viver melhor.
É isso mesmo!
Depois de passar por uma reeducação alimentar e eliminar 12 quilos, o cozinheiro, em suas viagens pelo mundo, descobriu o poder de certos alimentos.
Com o sucesso das suas descobertas, Jamie Oliver estreou recentemente uma nova série na TV: Jamie's SuperFood – que será exibido pelo britânico Channel 4. O programa tem o objetivo de mostrar o segredo de uma vida longa em diferentes partes do mundo, além de contar o que uma alimentação saudável tem a ver com isso.
Os 14 alimentos que farão você viver mais:
Esqueça as Goji berries e as bebidas verdes. Na lista do Jamie, esses alimentos não são lembrados. Os alimentos na lista abaixo são muito conhecidos e, geralmente, estão em nossa cozinha. Veja a lista:
1. Verduras e Legumes;
2. Ovos;
3. Leite;
4. Peixe;
5. Batata Doce;
6. Tofu;
7. Feijão;
8. Algas;
9. Arroz Selvagem;
10. Alho;
11. Camarões;
12. Pimenta;
13. Frutas;
14. Nozes.
Segundo o chef de cozinha, o segredo não está nos alimentos. Está na maneira de cozinhá-los. De acordo informações publicadas pela Exame, o chef de cozinha apontou que ‘’tem a ver com cozinhar os alimentos de um jeito inteligente”. São ingredientes comuns para fazer pratos simples e saborosos.
Como podemos notar, os alimentos são fáceis de encontrar. O que precisamos é de uma ajudinha de profissionais no assunto. Jamie Oliver é um exemplo a ser citado, pois esse profissional descobre cada coisa em suas viagens.
Para se ter uma ideia, ele é o defensor de uma alimentação saudável para viver melhor, inclusive Jamie Oliver já iniciou uma campanha para melhorar as refeições escolares de crianças. Em seu programa, como já foi dito, oferece dicas de como conseguir viver mais, inclusive de como chegar aos 100 anos.
Por Flavinha Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?