Alimentos Ricos em Gordura Boa



Confira aqui os principais alimentos ricos em gorduras boas.

A busca por uma alimentação saudável tem sido algo muito buscado pelas pessoas nos tempos atuais. Sendo assim, o consumo de alimentos ricos em vitaminas, minerais e gorduras boas tem aumentado cada vez mais. Diante disso, é preciso entender quais são os alimentos que possuem cada um destes nutrientes de grande valor para o corpo humano, e quais podem ser os grandes vilões. Existem alguns alimentos que naturalmente contam com gorduras chamadas de boas, que fazem nem para nosso organismo e trazem vários benefícios para a saúde de quem as consomem.

Falaremos um pouco a respeito destes alimentos e o que eles podem fornecer de benefícios para sua saúde a seguir. Estes alimentos podem transformar o seu dia a dia e garantir muito mais energia e disposição para encarar um rotina movimentada mas com muita saúde.



Vale ressaltar que mesmo diante de uma grande preocupação atual com a alimentação devido a saúde, muitas pessoas acabam por cortar todos os tipos de gordura de suas alimentações, mas nem toda gordura é ruim, e é sobre isso que iremos falar.

Algumas gorduras de fato podem causar problemas cardiovasculares e também aumento de colesterol. Mas as que daremos destaque agem de forma bem oposta e garantem muitos benefícios para sua saúde.



Abacate

Este é um alimento incrível e rico em gorduras. Entretanto, por mais que seja uma das raras frutas que contam com gorduras em sua composição, o abacate na realidade é composto por várias gorduras monoinsaturadas. E o que isso significa? Mostra que esta fruta conta com gorduras boas e que fazem nem à saúde, e além disso é rico também em fibras e uma excelente fonte de vitamina E. Esta última é um antioxidante importante e pouco presente em frutas. O que mostra que o abacate é um aliado de valor para uma vida saudável.

Leia também:  Alimentos Funcionais - O Que São, Exemplos

Azeitona

Assim como o abacate, a azeitona também é rico em gorduras monoinsaturadas, e portanto, também pode ser vista como um alimento de alto valor para os seres humanos e que lhes garante boas gorduras para suas alimentações, as tornando muito mais saudáveis. Portanto, pode ser toda como um petisco altamente saudável. Além de conter muito menos calorias que outros petiscos que podem ser consumidos, como a batata frita. A azeitona possui 63 calorias em 40 grama enquanto a batata frita conta com 153 em 30g.

Azeite de oliva

Outro alimento muito utilizado na vida de muitas pessoas é o azeite. Ele assim como os anteriores também é rico em gorduras monoinsaturadas. A mais presente neste alimento é o ácido oleico. Este é conhecido por trazer vários benefícios a saúde, entre eles reduz muito os riscos de que a pessoa que o consome tenha algum problema cardiovascular. Além do mais o azeite também facilita pra que o chamado colesterol ruim, o LDL diminua.

Salmão

Este é um dos peixes mais saudáveis e ricos em benefícios. Além do ômeega 3, ele tem a capacidade de auxiliar no processo de diminuição do triglicérides e também reduz drasticamente os índices de inflamação. Outros pontos positivos são mostrados pela capacidade do salmão de diminuir a pressão arterial.

Nozes

Uma das fontes mais saudáveis onde podemos conseguir ácidos graxos que são excelentes para a saúde. Ricas em ômega 3 e ômega 6. Nenhum destes ácidos são produzidos naturalmente pelo corpo, portanto é necessário se consumir através da alimentação. Desta forma incluir nozes no seu dia a dia pode mudar e muito a sua saúde.

Ovos

Baixo nível de gordura saturada e contam com vitaminas como A, D e K que são extremamente importantes para a saúde. Contam com muitas proteínas, antioxidantes e minerais.

Leia também:  Presenteie quem você ama com ovos de chocolate nessa páscoa

Linhaça

Em uma pequena porção podem ser encontradas quantidades significativas de nutrientes e fibras. Seu óleo é considerado uma gordura boa e cheio de vitamina E.

Chocolate

Pode ser considerado como gordura boa e saudável cima de 70% de cacau em sua composição. Mas é preciso consumir com moderação. Contém flavonóides e minerais.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *