Dicas e Cuidados para Diminuir Rugas e Linhas de Expressão



Confira aqui algumas dicas e cuidados que você deve ter com sua pele para diminuir as rugas e linhas de expressão.

Cuidar bem da sua alimentação, usar protetor solar, hidratar a pele, entre outros cuidados que você saberá agora!

Apesar de serem naturais e surgirem com a idade, as rugas e as linhas de expressão incomodam muitas mulheres. A boa notícia é que, por meio de cuidados e hábitos saudáveis, é possível minimizá-las e fazer com que você se mantenha bela por mais tempo.



O primeiro passo é entender como acontece o envelhecimento da pele. Boa parte dele acontece de maneira natural: conforme os anos se passam, mais sinais que não existiam antes você notará na sua pele, quando você era apenas uma garotinha.

Em geral, as rugas começam a aparecer perto dos 30 anos de idade. No entanto, o seu estilo de vida pode ser um fator determinante para acelerar ou reduzir os efeitos do tempo. Os cuidados que você tem com a sua pele diariamente também são fundamentais.



A seguir, você verá algumas dicas para incluir no seu dia a dia para prevenir ou minimizar os sinais de envelhecimento da sua pele. Vamos lá?

Cuide da sua alimentação

Uma dieta rica em nutrientes – ao invés de fast food ou chocolate todos os dias – ajudará a sua pele se manter firme e forte por mais tempo. Álcool e cigarro também contribuem com o envelhecimento. Portanto, talvez seja a hora de repensar sobre eles.

Caso você tenha dificuldades para determinar quais são os alimentos mais adequados para o seu estilo de vida, consulte um nutricionista para lhe auxiliar a desenvolver uma dieta balanceada. Sua pele certamente sentirá os efeitos!

Leia também:  Cuidados com a Postura em frente ao Computador

Evite a exposição ao Sol

O Sol é uma grande fonte de vitamina D. Ele é responsável por nos dar mais energia e disposição, principalmente para realizar exercícios físicos, não é mesmo? Estudos indicam que até 90% das rugas são causadas por exposição excessiva ao Sol.

No entanto, em excesso, ele pode ser um vilão para a saúde da sua pele. Por isso, ainda que o dia esteja nublado, não se esqueça de passar o protetor solar adequado a sua pele. O produto ainda é a melhor medida para evitar o envelhecimento precoce.

Hidrate a sua pele

Conheça o seu tipo de pele – ela pode ser oleosa, seca, mista ou até mesmo normal – para cada uma delas, há uma recomendação de creme. Para saber qual é o seu tipo de pele, consulte um dermatologista.

A higienização, por meio de sabonetes e esfoliantes, e a fotoproteção da pele também são etapas importantes para cuidar e, se você ainda não faz, inclua na sua rotina.

Proteja sua pele no momento certo

Você provavelmente já ouviu falar em anti-idade, que nada mais é do que cremes utilizados para amenizar os sinais da idade. No entanto, é necessário saber quando utilizá-lo.

De acordo com especialistas, o momento ideal é a partir dos 35 anos, quando o protetor solar e hidratantes não são mais capazes de minimizar as rugas e linhas de expressão.

Esses produtos ajudam na renovação das células e também aumenta a produção de colágeno da pele e por isso apresentam alguns anos a sua beleza.

De olho no problema

A região dos olhos, onde é comum o aparecimento de olheiras, é a área que mais sofre com o aparecimento de rugas e linhas de expressão. O ideal é buscar produtos que devolvam a firmeza da região.

Leia também:  Refrigerante Zero - Cuidados e Riscos à Saúde

A área pede cuidados específicos, por isso, o mais recomendado é que você converse com o seu dermatologista para saber qual é o produto recomendado para essa região, que também é muito sensível.

E você, como você tem cuidado da sua pele? Agora que você já sabe quais são as dicas para prevenir as rugas e linhas de expressão, comece já a praticá-las. Para mais dicas, acompanhe esse blog para mais informações e dicas!

Andressa Lara Anjos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *