Exercícios Físicos para Combater Ansiedade – Melhores Indicações

Confira aqui quais são os melhores exercícios físicos recomendados para combater a Ansiedade.

A ansiedade é um problema que tem atingido milhares de pessoas. Com o dia a dia cada vez mais estressante, a tendência a desenvolver um quadro de ansiedade é muito grande. Muitas pessoas nem percebem quando já desenvolveram esse problema, e o pior é que a ansiedade piora rapidamente, e também pode acarretar outros problemas como depressão. Geralmente as pessoas acabam recorrendo a remédios controlados, o que muitas vezes pode gerar algumas reações negativas. Nesses casos o ideal é recorrer aos exercícios físicos que ajudam a combater a ansiedade. Veja abaixo um pouco mais sobre essas informações.

Caminhada contra a ansiedade

A caminhada é uma grande aliada para quem está lutando contra a ansiedade. Esse é um dos exercícios mais eficazes que existe, pois ele pode ajudar a combater outros problemas também. e o mais bacana de escolher essa opção, é que para fazer esse exercício não precisa de muita coisa, apenas uma roupa confortável e um tênis indicado para esse tipo de exercício. A caminhada pode ser feita ao ar livre ou até mesmo em uma esteira, e ela ajuda a eliminar todo carga de problemas que acabam afetando a mente e o corpo. A caminhada fica ainda mais eficaz de aliada ao tratamento com algum especialista como psicólogo, por exemplo. E depois de alguns dias usando essa estratégia, fica ainda mais simples conseguir ter resultados satisfatórios.

Faça boxe

O boxe é um ótimo exercício para quem sofre de ansiedade. Ele também é ótimo para a queima de calorias e trabalhar os músculos. O melhor benefício do boxe para o tratamento da ansiedade é o controle da frequência cardíaca. Como a frequência de empenho muscular é muito alta, ela ajuda a diminuir os sintomas da ansiedade. O boxe também aumenta o nível de disposição. O que ajuda a se manter mais ativo no dia a dia, e burlar os sintomas da ansiedade como sonolência, desânimo, insônia e irritabilidade. Muitas pessoas que fizeram esse exercício, relatam que ele é muito bom e ajuda demais nas crises de ansiedade.

Pratique a corrida

Fazer corrida também é muito bom e tem os efeitos parecidos com os da caminhada. Ele também melhora a condição total do corpo e também ajudam na produção de serotonina e noradrenalina. Além disso, a corrida ajuda na diminuição de calorias, o que é muito bom também. Já que muitas pessoas que sofrem com crise de ansiedade engordam bastante. Quem pratica a corrida melhora o humor, aumenta a disposição e aumenta a imunidade do organismo.

Faça CrossFit

O crosfit é um exercício muito completo e capaz de mudar o corpo em pouco tempo. Ele é um programa que usa treinamento e força ao mesmo tempo. E ajuda uma pessoa a chegar no seu limite máximo de esforço físico. Esse exercício também é ideal pois trabalha todos os músculos do corpo, o que torna o mesmo bem completo e eficaz. Por deixar o corpo bem trabalhado e ser exaustivo, ele ajuda a eliminar a insônia, melhora o condicionamento físico, aumenta a autoestima e também ajuda a melhorar o humor.

Como vimos anteriormente, a ansiedade é um problema que acaba com a resistência de qualquer pessoa. Ela faz com que tudo se torne sem graça, e mina qualquer objetivo que uma pessoa pode ter. Em alguns casos, esse problema pode causar um quadro de depressão sério. E por isso os exercícios físicos acima são indicados. Eles ajudam a melhorar o condicionamento físico, a ter mais equilíbrio, mais força e disposição. Além de ajudar a manter a saúde do corpo em dia também. O ideal é escolher um exercício que mais lhe agrade, e para que os resultados aconteçam, ele precisa ser feito com frequência.

Escrito por Cristiane Amaral



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