Ora-pro-nóbis: para que serve e quais os benefícios?

Conheça os benefícios dessa nutritiva planta mineira

Para fugir dos medicamentos industrializados, muitas pessoas optam por seguir receitas e plantas que são ensinados de gerações a gerações. Quem nunca tomou um chá de marcela contra enjoo? Ou preparou aquele limão fervido com mel para adoçar em casos de gripes e resfriados?

Uma das plantas que costumeiramente é utilizada vem lá de Minas Gerais. A Ora-pro-nóbis vem sendo estudada e seus benefícios vão muito além do uso para saúde, mas também para a alimentação.

Aliado contra a anemia

Pessoas que não conseguem produzir quantidade suficiente de ferro, ou percebem uma perda deste nutriente, e precisam constantemente realizar exames médicos para medir os níveis de anemia, pode se beneficiar desta planta.

Estudos recentes indicaram que esta planta pode oferecer níveis de ferro, o que ajuda a frear o desenvolvimento da anemia. Sendo assim, seu consumo para quem tem deficiência de ferro é altamente indicada, assim como plantas verde-escuras como espinafre, couve, agrião, etc .

Rica em proteínas

Pessoas que buscam uma dieta rica em proteína podem encontrar na Oa-pro-nóbis um grande aliado. Quem já adere a uma alimentação majoritariamente vegetariana, pode incluir mais esta no seu dia a dia.

Sem inflamação

A lista de benefícios desta planta segue com mais uma boa notícia: é um anti-inflamatório poderoso. Além de ser anti-inflamatório, estudos realizados aqui mesmo no Brasil apontam para um efeito cicatrizante desta planta mineira.

O uso para tratamento em doenças na pele também é considerado.

Efeitos como analgésico

É acrescido, além de anti-inflamatório e cicatrizante, o poder analgésico desta planta. Pessoas que utilizam de forma costumeira, já relataram uma diminuição em suas dores, resultantes de processos inflamatórios

Poderoso Antioxidante

Está preocupado com o envelhecimento? Pois deveria incluir a Ora-pro-nóbis em sua dieta. Esta ajuda no combate aos radicais livres, deixando suas células mais preservadas contra a ação do tempo. Não só as células, mas todas as áreas do seu corpo.

Redutor de colesterol e inimigo da diabetes

A Ora-pro-nóbis consegue ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim do sangue, bem como é um excelente aliado para quem tem diabetes, pois auxilia na absorção do açúcar.

Cabelos e peles bonitas

Há tempos a indústria cosmética utiliza elementos da natureza no embelezamento da pele e do cabelo, comprovando seus benefícios. Com a Ora-pro-nóbis não é diferente. As vitaminas e componentes tem poder de embelezar o cabelo e a pele, ajudando também quem sofre com problemas de visão.

Bônus: intestino em dia

Como bônus, pessoas que possuem problemas de microbiota intestinal devem considerar incrementar a Ora-pro-nóbis no dia-a-dia. Suas fibras e compostos ajudam na manutenção de um bom intestino.

Compartilhe

Posts Recentes

Como o sal pode afetar drasticamente o organismo

Na trajetória humana, poucos elementos foram tão valiosos quanto o sal, chegando a ser utilizado… Leia Mais

Qual o segredo para ter noites de sono restauradoras?

Descubra como a escolha certa de colchões, roupas de cama e um ambiente acolhedor podem… Leia Mais

Drinks refrescantes com hortaliças para o Verão

O verão traz consigo um clima que pede bebidas refrescantes e momentos de descontração. Para… Leia Mais

Liofilização é uma revolução na conservação de alimentos

O que é a Liofilização e como ela transforma os alimentos? Você já se deparou… Leia Mais

Incentivando hábitos saudáveis através de ideias criativas para crianças

Promover a alimentação saudável em crianças é um desafio constante para muitos pais e educadores.… Leia Mais

O que é a MonkeyPox e quais os sintomas comuns?

Monkeypox é uma doença infecciosa viral que ocorre principalmente em áreas da África Central e… Leia Mais