Receita de Esfoliante Corporal Caseiro – Como Fazer



Saiba aqui como fazer um rápido e fácil esfoliante corporal caseiro.

A pele do nosso corpo é muito sensível e muitas pessoas nem fazem ideia disso. Com a poluição e o contato direto com os raios solares, a nossa pele vai ficando detonada. Por essa razão é possível ter algumas alterações nesse local como mancha e sensação de pele seca ou áspera. Poucas pessoas possuem cuidado com essa parte do corpo, e a maioria que busca por algum recurso são as mulheres. Porém, existem homens que também gostam de se cuidar e acabam buscando por algum tipo de tratamento caseiro para o corpo. A esfoliação corporal ajuda a eliminar as células mortas e trazer uma pele mais nova e macia. Veja um pouco mais sobre o assunto e algumas receitas de esfoliante corporal.

O que é esfoliação corporal?

A esfoliação corporal é o ato de usar produtos ou substâncias e misturá-las com creme ou óleo e passar por todo corpo. Essa é uma prática muito eficaz e que ajuda a eliminar a pele morta e deixa-la nova e hidratada. Algumas pessoas recorrem aos produtos famosos e a grande maioria usa as receitas caseiras, que além de serem baratas, realmente funcionam.



Quem pode fazer esfoliação corporal?

Não existe um grupo de risco em caso de esfoliação para a pele, porém, pessoas que sofrem com algum tipo de ferida na pele ou até mesmo alergia, devem evitar fazer esse processo até estar tudo certo. É importante ter a orientação de um médico especialista nesse caso também.

Quando é possível notar a melhora da pele fazendo a esfoliação?

Essa é uma resposta um pouco difícil de dar, já que cada pessoa vai ter resultado em tempo diferente. Isso vai depender do estado da pele e do tipo de esfoliação que vai ser usada também.

Leia também:  Dieta da comida crua ajuda a perder peso


Veja como é o processo da esfoliação corporal

Para fazer a esfoliação corporal é preciso seguir um passo a passo. Ele é importante para o resultado final da esfoliação. Veja as etapas abaixo:

1- É necessário umedecer o corpo;

2- O ideal é começar esfoliação pelos pés e depois ir subindo até a parte do tronco;

3- A maneira correta é ir esfoliando o corpo com movimentos suaves e circulares e depois fazer uma leve pressão na região onde está sendo aplicada a esfoliação;

4- É necessário deixar o produto agindo por alguns minutos;

5- Depois dos minutos de pausa, é só enxaguar o corpo com água morna;

6- Se desejar é só aplicar um óleo corporal de sua preferência e tirar o excesso com uma toalha limpa;

5- Depois que a pele tiver seca é só passar um hidratante;

Veja agora algumas receitas de esfoliação corporal

Esfoliação oriental

A esfoliação oriental é maravilhosa para quem quer ter uma pele de pêssego. Ela é muito fácil de fazer e seu resultado é muito eficaz. Veja abaixo os ingredientes e a forma de fazer:

– ½ Xícara de água

– 4 gotas de óleos essenciais de sua preferência

– 1 xícara de açúcar mascavo

Depois é só misturar muito bem todos os ingredientes e deixar agir no corpo por alguns minutos. Depois é só retirar a mistura do corpo com água morna e secar a pele com uma toalha limpa.

Esfoliação para clareamento de manchas

Muitas pessoas sofrem com o problema de manchas na pele e isso pode ser resolvido com esfoliação corporal caseira. Ela deve ser feita pelo menos umas 4 vezes e o resultado logo aparece. Veja os ingredientes abaixo:

– 1 colher de sopa de pétalas secas e lavanda

Leia também:  Como utilizar o estresse ao seu favor - Dicas

– 1 xícara de farinha de aveia

– 8 gotas de óleos essenciais

Misture todos os ingredientes e passe no corpo. Repita o mesmo processo de aplicação da receita acima.

Esfoliação nutritiva

Essa é uma ótima receita para quem deixou de cuidar da pele do corpo por muito tempo. Ela serve para nutrir e deixar com aspecto saudável. Veja os ingredientes logo abaixo:

– 5 gotas de óleo essencial de lavanda

– 1 xícara de açúcar cristal

– ½ xícara de óleo de coco

Misture todos os ingrediente e aplique na pele limpa. Deixe agir por uns minutos e retire da pele com água morna.

Sempre respeite a quantidade certa de cada ingrediente. Isso vale principalmente para os óleos essenciais, que em excesso podem causar alergia na pele!

Escrito por Cristiane Amaral

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *