Alimentos que Aumentam a Energia para Malhar



Banana, aveia, batata-doce, ovos e castanhas: entenda como esses alimentos auxiliam o seu organismo.

A busca por um estilo de vida mais saudável é cada vez maior. Quem não gosta de sentir-se cheio de energia e vitalidade ao longo de um dia cheio de compromissos? A sensação indica mais produtividade e, logo, melhor resolução dos problemas e mais: a tão desejada energia para praticar exercícios físicos!

O estilo de vida que você leva ou almeja alcançar pode dizer muito sobre você. Os alimentos escolhidos para fazerem parte da sua rotina influenciam todo o seu metabolismo e a maneira como você encara a vida. A busca por mais energia no dia a dia vai muito além de cafezinho. Porém, existem alguns alimentos que podem ajudá-lo com essa missão.



Para ter mais disposição, é preciso unir hábitos saudáveis como alimentar-se bem, praticar esportes e meditar. Não se preocupe, você pode fazer isso aos pouco, aliás, essa é a melhor maneira de começar. Os efeitos surgirão com o tempo e é preciso ser paciente, principalmente no início. A seguir, contamos a você quais são os 5 alimentos que o ajudarão nessa missão.

Banana

O alimento é rico em carboidratos para fornecer energia na medida certa ao seu corpo. Ela ainda ajuda a evitar a fadiga, estimulando a produtividade. O melhor de tudo é que a banana é um alimento fácil de incluir no café da manhã ou levar com você na bolsa para uma pausa ao longo do dia.



Aveia

Além do carboidrato, o alimento conta com vitamina B e ajuda a transformar nutrientes em mais vitalidade para o seu corpo. Rica em proteínas, ela também ajuda a reduzir o colesterol, auxilia a regular o intestino e até mesmo a melhorar funcionamento muscular. Também ajuda a diminuir a fome. Que tal?

Apesar de parecer um hábito simples, incluir a aveia na sua rotina pode trazer grandes benefícios para o seu corpo, ideal para ajudar no treino.

Batata-doce

Você sabia que a batata-doce é um grande aliado na hora proporcionar mais energia e melhorar o intestino? Experimente incluí-la na sua alimentação e você com certeza notará a diferença.

Ovos

Seja para o café da manhã ou para o almoço, os ovos são ricos em vitaminas e ômega 3, o que ajuda a tornar os seus dentes mais fortes e o seu organismo também. Além disso, contam com fontes de proteína e prometem muito mais energia para o seu corpo.

Castanhas

Você já deve ter notado que muita gente que se exercita consome pequenas porções de castanhas ao longo do dia. Elas podem ser misturadas a nozes e avelã. Ótimas fontes de magnésio e outros nutrientes, ajudam a prevenir o envelhecimento e, é claro, garantem mais energia para o seu organismo, além de proporcionar sensação de bem-estar. Invista nesse mix!

Tome nota

Para que os novos alimentações possam fazer efeito no seu organismo, é preciso abandonar alguns hábitos antigos, o que também pode ser feito aos poucos. Evite consumir alimentos industrializados e diga adeus às frituras, pois a combinação desses dois itens pode desregular todo o seu organismo.

Alimentos gordurosos tendem a necessitar de um maior esforço para a digestão, o que consequente fará com que você perca energia, por isso cuidado com eles.

Evite o consumo de bebidas alcoólicas antes ou depois de malhar. Elas também roubam energia do seu corpo, e dificultam a absorção de vitaminas B.

Agora, você já sabe por onde começar para ter uma rotina mais saudável e equilibrada. Com isso, você terá mais energia para os exercícios físicos, para o trabalho e os relacionamentos. Caso você sinta que precise uma avaliação mais específica, não deixe de visitar um nutricionista, que poderá avaliar o seu caso e recomendar uma dieta balanceada.

Andressa Lara Anjos

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