Dieta do Tipo Sanguíneo – O Que é, Como Funciona, O Que Comer



Confira aqui mais detalhes sobre a Dieta do Tipo Sanguíneo.

De acordo com o autor do livro Eat Right 4 Your Type , o médico naturopata Peter J. D'Adamo, MD , a dieta do tipo sanguíneo consiste em seguir uma dieta e um estilo de vida adequados ao seu tipo sanguíneo, o que o tornará mais saudável, ajudará você a atingir seu peso ideal e até retardará o envelhecimento processo.

Eat Right 4 Your Type foi originalmente publicado em 1996 e rapidamente chegou às principais listas de best-sellers, e desde então o Dr. D'Adamo publicou vários livros sobre a dieta sanguínea , incluindo Live Right 4 Your Type e Change Your Genetic Destiny .



"O conceito da dieta Eat Right 4 Your Type é que os tipos sanguíneos evoluíram com a evolução do homem".

Saiba aqui mais informações sobre essa dieta, e se realmente ele é boa!



Como a dieta do tipo sanguíneo funciona exatamente?

De acordo com as alegações de pesquisa de D'Adamo, pessoas com sangue tipo A são mais predispostas a doenças cardíacas , câncer e diabetes . É por isso que o plano alimentar tipo A é uma dieta vegetariana focada em alimentos "frescos, puros e orgânicos" para "sobrecarregar seu sistema imunológico".

Enquanto isso, aqueles com sangue tipo O prosperam com proteínas animais. O raciocínio? "Esse tipo de sangue tem uma capacidade muito bem desenvolvida de digerir refeições que contêm proteínas e gorduras", afirma seu site.

Quanto à perda de peso? A eliminação de alimentos que contêm lectinas – um tipo de proteína que supostamente agrava seu sistema imunológico, estimula a inflamação e interfere com seus hormônios – que interagem com seu tipo sanguíneo específico e os substitui pelos recomendados em sua dieta deve aumentar sua energia e ajudá-lo verter libras, de acordo com o site de D'Adamo .

A dieta para cada tipo sanguíneo

  • Tipo A: Coma alimentos vegetarianos em seu estado natural (frescos e orgânicos).

  • Tipo B: Evite frango, milho, trigo, trigo sarraceno, lentilha, tomate, amendoim e gergelim e coma mais vegetais verdes, ovos, laticínios com pouca gordura e carnes como cordeiro ou carne de veado.

  • Tipo O: carregue carne magra e gorduras saudáveis, mas corte grãos, feijões e laticínios.

  • Tipo AB: Evite cafeína, álcool e carnes defumadas ou curadas. Concentre-se em alimentos como tofu, frutos do mar, laticínios cultivados e vegetais verdes para perda de peso.

A dieta do tipo sanguíneo tem algum benefício?

Apesar da falta de evidências em torno da dieta como um todo, há elementos da dieta do tipo sanguíneo que são apoiados pela ciência. Por exemplo, as recomendações baseadas em plantas para o sangue tipo A têm suas vantagens – para qualquer pessoa. As dietas vegetarianas são ricas em nutrientes e normalmente baixas em calorias, o que pode ajudar a prevenir certas doenças e levar a um menor peso corporal.

Além disso, a eliminação de alimentos processados é recomendada em todos os tipos de sangue.

Apesar da falta de evidências para apoiar a Dieta do Tipo Sanguíneo, muitos se sentem melhor ao tentar esse plano restrito, porque promove uma dieta mais limpa, desprovida de fast food, alimentos processados ​​e açúcar. A principal ressalva é que isso não tem nada a ver com o seu tipo sanguíneo.

Conclusão: não se preocupe com o seu tipo sanguíneo enquanto prepara a refeição.

Em vez disso, você focar em uma dieta que enfatize alimentos ricos em nutrientes, como proteínas magras, frutas frescas, grãos integrais e vegetais. Esta é uma ótima maneira de se sentir melhor e perder peso.

Lembre-se de que, a dieta do tipo sanguíneo também pode promover alguns hábitos alimentares pouco saudáveis. Nutricionalmente, qualquer dieta que seja tão restritiva quanto a Dieta do Tipo Sanguíneo, e que defenda a eliminação de grupos alimentares inteiros, tem o potencial para provocar deficiências nutricionais.

IMPORTANTE: Sempre consulte um nutricionista antes de fazer qualquer dieta! Mudar a alimentação sem supervisão de um profissional da área pode ser muito perigoso.

M.C

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *