Dieta do HCG – O Que é, Como Funciona, O Que Comer



Confira aqui mais detalhes sobre a Dieta HCG.

Em 1950, o endocrinologista inglês Dr. Simeons planejou a dieta hCG com base na observação de mulheres grávidas, quando a placenta (ou melhor, o tecido que depois se torna placenta durante a gestação) produz precisamente o hormônio em questão: o HCG.

Segundo ele, a administração do hormônio leva a um aumento da progesterona, e portanto, a um aumento no metabolismo lipídico, e finalmente, gerando um consumo mais rápido de massa gorda do corpo e a perda de peso. Neste artigo, vamos ver o que comer e como funciona , mas primeiro recomendo ir a um médico ou nutricionista: aqui relato informações, mas como sempre, isso não é o bastante para iniciar um novo estilo alimentar.



Leia o post e entenda mais sobre a dieta HCG!

Qual a teoria da dieta hcg?

Considerado "hormônio da gravidez", o hCG também tem a função de diminuir a atividade intestinal, promovendo assim a absorção dos princípios nutricionais resultantes dos alimentos. Em essência, a idéia de Simeons era propor uma dieta extremamente restritiva (500 kcal) e, ao mesmo tempo, administrar hCG para garantir a sobrevivência e o bem-estar, apesar das poucas calorias ingeridas, otimizando-as ao máximo de seu potencial e permitindo manter as proteínas que forçam o corpo a desenhar em gorduras.



O sonho de Simeons

O endocrinologista elaborou essa teoria também indo além do conceito de perda de peso, mas também definindo sua posição em casos de desnutrição (por doenças ou fatores sociais como a fome e o Quarto mundo): a dieta hCG – na qual você come muito pouco, mas está bem – seria uma solução. Para o emagrecimento , ele estimou a perda de 300-660 g de gordura por dia, especialmente nas áreas do corpo onde se acumula naturalmente (coxas, abdômen, nádegas).

Como é a dieta HCG?

O mais estranho nessa dieta é que ela pode ser seguida apenas e exclusivamente, consultando um médico , que deve injetar o hCG ou administrá-lo ou prescrevê-lo. Então, em algum lugar, há médicos que aprovam. Mas, não são todos. Essa alimentação dura em ciclos que variam de 20 a 40 dias , após os quais a alimentação retorna a cerca de 1500 kcal por dia durante 3 semanas.

O que é permitido comer na dieta hcg?

Os 500 kcal permitidos durante a administração de hCG são compostos de proteínas de carne ou peixe e pouco mais: sem ou quase sem gordura, sem ou quase sem açúcar, portanto, sem carboidratos, sem ou quase sem produtos lácteos. Aqui está o que é permitido:

  • chá em doses ilimitadas;

  • café em doses ilimitadas (..);

  • até carne vermelha;

  • peixes;

  • frutos do mar;

  • legumes como tomate, brócolis, maçã, alface;

  • muito pouco leite no café da manhã, mas nunca queijos;

  • poucos carboidratos complexos, como 1 fatia de pão integral em 1 dia

Malefícios e riscos

Além da loucura propriamente dita (e essa será minha única manifestação pessoal sobre o assunto, ou que é pura loucura, mas eu não sou médico, então permitirei que vocês se expressem), os riscos e efeitos colaterais que podem ocorrer são:

  • obsessão com comida e perda de peso: você precisa se pesar todas as manhãs;

  • risco muito alto de pedras na vesícula biliar;

  • deficiência de vitamina;

  • risco de cistos ovarianos;

  • aumento concreto das glândulas mamárias com risco de ginecomastia;

  • enfraquecimento da massa muscular;

  • queda concreta na libido

Suplementos de HCG

Infelizmente, existem vários suplementos à base de hCG no mercado, classificados como " suplementos à perda de peso ". No entanto, essa não é uma comprovação científica . Além disso, o método hCG de combater o sobrepeso e a obesidade é completamente desacreditado .

Agora que você leu, tenha muito cuidado, não basta ler um artigo na internet para começar uma dieta, procure um médico e nutricionista.

M.C

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *