Qual a melhor dieta para perder peso?


Perder peso é o maior desafio para a maioria das pessoas, uma vez que o quadro de obesidade vem crescendo assustadoramente em todo o mundo.

Diante de tudo isso, o mercado de emagrecimento revolucionou no quesito dieta, com várias propostas de perda de peso de forma rápida.

Afinal, qual a melhor dieta para perder peso?

Muitos especialistas afirmam que a dieta low carb seria a melhor para perder peso, já que diminui drasticamente o carboidrato das refeições, que seria a fonte de combustível de energia para o corpo, e neste caso, o corpo usaria a gordura estocada para queimar e aí começaria a perda de peso, que pode ser de até 10 quilos por mês, variando de pessoa para pessoa.


Mas a dieta low carb, embora tenha estudos comprovando sua eficácia, não substitui de procurar uma nutricionista ou um médico, porque cada pessoa é de um jeito, é preciso avaliar as condições de saúde, e reduzir o carboidrato da dieta, pode não dar certo para algumas pessoas, o profissional de saúde terá que avaliar.


Além da low carb, dietas que fazem muito sucesso, na expectativa de redução de peso rápido, são as dietas cetogênicas e de 21 dias estão na lista que prometem uma mudança radical no corpo.


Também tem a dieta do chá, que está em alta, onde pessoas tomam um chá que inclui diversas especiarias que prometem queima de gordura e aceleramento do metabolismo.


A reeducação alimentar deveria ser a melhor dieta, já que a pessoa se educa a comer de tudo, tomando cuidado nas quantidades e principalmente na qualidade dos alimentos.

Na época em que se vive o verão, a procura por dietas crescem, afinal há uma exposição maior do corpo, e as pessoas querem aproveitar a estação quente do ano.

Mas a época de outono e inverno pode ser um aliado na perda de peso, uma vez que o corpo trabalha mais para manter-se aquecido e com isso, pode ajudar a eliminar peso.

Independente de qualquer dieta, a saúde deve ser priorizada, a perda de peso envolve um benefício muito maior. Vários estudos apontam os prejuízos do excesso de peso no corpo, principalmente na região da barriga, onde aumenta os riscos de infarto e avc.

O excesso de peso entope as artérias, traz cansaço físico e mental, estimula a preguiça e a procrastinação, levando o indivíduo em muitos casos até a depressão.

A cirurgia bariátrica tornou-se comum nos dias de hoje, em muitos casos pode ser a solução para ajudar a perder peso, mas depois do procedimento cirúrgico, o indivíduo precisa se conscientizar do novo estilo de vida, para não engordar novamente, já que isso é possível e infelizmente muito comum, muitas pessoas voltam a engordar, mesmo após um procedimento cirúrgico.

Os tratamentos estéticos também entram como ajuda, já que diante de tanta tecnologia, tem propostas de tratamentos que ajudam a eliminar a gordura e remodelar todo o corpo.

Mais importante que seguir uma dieta, é remodelar o estilo de vida, hoje em dia temos uma enorme variedade na alimentação, muitas coisas fáceis, e com a correria do dia a dia, na maioria das vezes comemos muito fast food, alimentos embalados, muita comida industrializada, que faz nosso paladar viciar neste tipo de alimentação que não é saudável, e que nos leva ao ganho de peso, e pior ainda, a desenvolver problemas de saúde muito graves, que podem levar a pessoa à morte.

Vamos curtir a vida de forma inteligente, para que possamos viver uma velhice saudável, longe de farmácia.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.