Dieta da sopa, do arroz integral, das frutas, da carne, elas são inúmeras e prometem, com pouco esforço, o milagre do emagrecimento rápido e duradouro. Mas, na prática, não é bem assim o que acontece.
O primeiro problema é que uma dieta radical sem acompanhamento nutricional adequado pode trazer sérios riscos ao organismo, provocando alterações metabólicas. Em segundo lugar, o emagrecimento rápido proporcionado por estas dietas também tem curta duração, podendo gerar um efeito sanfona que provoca perda da musculatura e da elasticidade da pele, produzindo flacidez nos tecidos.
Além dos efeitos externos, a deficiência de nutrientes causada pela ausência de variedade na alimentação também pode provocar tonturas, diarreias, fadiga, dores de cabeça e alterações digestivas, numa lista infindável. O melhor mesmo para quem quer ter uma aparência saudável e estar no peso ideal é tentar fazer uma reeducação alimentar.
Pode ser difícil no início, mas logo o prazer de comer tudo, moderadamente, compensa. Pois não há nada melhor que se sentir bem e com a autoestima elevada.
Rosane Tesch
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?