Receita de Brownie Low Carb e Sem Açúcar – Como Fazer



Saiba aqui como fazer um delicioso Brownie Low Carb e Sem Açúcar.

Uma dieta pobre em carboidratos pode trazer benefícios para as pessoas em risco de desenvolver diabetes tipo 2 e também auxiliar na perda de peso. Diminuir a quantidade de ingestão de carboidratos é uma das maneiras mais simples e eficazes de emagrecer.

Estudos ilustram que pessoas em dieta low-carb perdem peso com mais facilidade do que aquelas em dietas com baixo teor de gordura – mesmo quando estas restringem ativamente as calorias.



Isso se dá porque as dietas com pouco carboidrato fazem com que o corpo remova o excesso de água, assim, diminuindo os níveis de insulina e levando a um emagrecimento logo nas primeiras semanas.

Dietas com pouco carboidrato são muito eficazes na redução da gordura abdominal prejudicial.



É sabido que altos níveis de triglicerídeos em jejum – níveis no sangue após um jejum noturno – são um forte fator de risco para doenças cardíacas. Quando as pessoas cortam carboidratos, elas tendem a experimentar uma redução muito dramática dos triglicerídeos no sangue.

Se você é vegetariano e escolhe seguir uma dieta baixa em carboidratos, é extremamente importante que você reconheça as fontes de proteínas vegetarianas. Você pode incluir couve-flor, brócolis, leite integral e iogurte natural, nozes e sementes em sua dieta.

Se você não é vegetariano, pode incluir uma variedade de carnes magras, como peito de frango e porco, ovos e peixe.

Assim como qualquer outra dieta, você pode precisar planejar suas refeições com antecedência para passar a semana. Isso não apenas o ajudará a evitar o máximo possível de carboidratos, mas também garantirá que você não perca os nutrientes essenciais enquanto adere à dieta.

Não importa qual dieta você está seguindo para perder peso, tudo se resume à moderação. É essencial que você coma adequadamente e não se entregue a alimentos extremamente ricos em gordura.
Na maioria dos estudos científicos, dietas com pouco carboidrato provam seu valor como saudável e benéfico.

Sabendo disso, que tal uma receita saborosa com baixa taxa de carboidrato que vai te dar água na boca? Vamos ensinar um brownie Low-Carb sem adição de açúcar que satisfazem qualquer desejo de chocolate. Desfrute!

LISTA DE INGREDIENTES PARA OS BROWNIES COM BAIXO CARBOIDRATO LOW CARB

  • 1/2 xícara (55g) de farinha de amêndoa
  • 3 ovos , em temperatura ambiente
  • 10 colheres de sopa (150g) de manteiga, amolecida
  • 1/4 de xícara de cacau em pó escuro
  • 2 oz (60g) de chocolate escuro
  • 3/4 xícara de eritritol
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha , opcional

INSTRUÇÕES

  1. Para preparar os brownies com baixo teor de carboidratos , pré-aqueça o forno a 175ºC. Forre uma assadeira de 9 x 7 polegadas com papel manteiga.
  2. Em uma tigela, misture a manteiga e o chocolate escuro. Deixe no microondas por 30 segundos.
  3. Combine os ingredientes secos: farinha de amêndoa, adoçante, cacau em pó escuro, fermento em pó.
  4. Em uma tigela grande, quebrar os ovos e bater com uma batedeira até obter espuma. Adicione o extrato de baunilha, a mistura de manteiga e chocolate e continue misturando.
  5. Misture lentamente os ingredientes secos, até obter uma consistência de massa de brownie.
  6. Transfira a massa de brownie para a assadeira e asse por 15 a 20 minutos. Você deve verificar os brownies com pouco carboidrato a partir do minuto 15 para garantir que não os esteja cozinhando demais. O centro deve estar levemente úmido ao tocar. Se você gosta de líquido, uma lâmina inserida no centro deve sair com alguma massa crua. Deixe esfriar e corte em quadrados. Aproveite seus brownies de ceto com farinha de amêndoa quente ou em temperatura ambiente!

Nota: Quanto mais você bater os ovos, mais a textura dos brownies ficará fofa e deliciosa "derretendo na boca".

Karine de Santi Zago

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *