Com o passar do tempo nosso organismo passa a produzir menos colágeno, o individuo aos 50 anos irá produzir apenas 35% da quantidade necessária para o organismo.
O colágeno atua na nossa pele e no tônus muscular, quando ele diminui atinge nossa pele, os ossos, unhas e cabelos. Gerando estrias, celulites, envelhecimento da pele e falta de elasticidade.
A gelatina é a responsável pelas proteínas que fornecem os aminoácidos necessários para a composição dos nossos ossos e tecidos.
A principal função do colágeno é reforçar os ligamentos e tendões que unem os músculos do nosso corpo, já a gelatina fica responsável pela nutrição dos tecidos que formam nossa pele, além de contribuir no tratamento de doenças como a osteoporose e a artrose.
Podemos encontrar a gelatina nas seguintes versões: em folhas, pó ou em cápsulas. Aquela que encontramos em supermercados também possuem o colágeno na sua constituição, porém em menor quantidade.
A forma mais indicada é em pó ou cápsulas onde o colágeno se apresentará de forma mais pura, sendo assim, mais benéfico.
Por Milena Evelyn