Dieta dos 21 Dias – O Que é, Como Fazer, O Que Comer



Confira aqui mais detalhes sobre a Dieta dos 21 Dias.

Já ouviu falar no método criado por Rodolfo Aurelio? A Dieta dos 21 dias? Ela promete perder gordura, acelerar o metabolismo, diminuir medidas, melhorar o colesterol, reduzir as celulites, aumentar a energia ter cabelo e unhas mais saudáveis. Ou seja, é o que grande parte da população busca.

Rodolfo Aurélio, criador do esquema de perda de peso em 21 dias, é representado como microfisioterapeuta, naturopata e osteopata. Seu protocolo foi elaborado para contribuir na perda de peso e gordura de forma rápida, perda estimada de 5 a 10 quilos em 21 dias de dieta.



Alguns profissionais consideram que, mesmo sendo apenas 21 dias, três semanas, pode se considerar tempo suficiente para criar novo hábitos, outros enfatizam que é pouco tempo para isso.

Há poucas informações sobre como é o cardápio, para acessa-las é necessário comprar o programa. É possível encontra-lo em diversos sites e também, há a possibilidade em revender o protocolo, vender receitas low carb e programa de exercícios. O que, segundo alguns profissionais, deixa a credibilidade do produto em jogo.



Alguns profissionais da área, como médicos e nutricionistas, arriscam explicar que a base do plano alimentar é dieta low carb composta por jejum intermitente e trabalha com a exclusão de frituras e alimentos ultraprocessados, reduzindo as calorias ingeridas ao dia.

Como se trata de uma dieta vendida pela internet, há alguns passos a serem seguidos, inicialmente com uma tela onde o interessado coloca algumas informações como preferências alimentares e quantas vezes realiza atividade física na semana. Isso passa a ideia de algo que é algo personalizado, porém, não há como saber ao certo.

Outras perguntas presente no questionário são sobre o que a pessoa mais gostaria de comer durante o plano, oferece como opções panquecas, cookies, pizzas e pão. Por fim, o cliente é direcionado para outra tela em que insere seus dados de contato e realiza o pagamento de em torno de R$ 97,00 podendo chegar as R$ 200,00.

Realizando isso, o consumidor recebe o e-book e alguns vídeos aulas de exercícios que são de 10 minutos cada. Para fazer apenas uma vez ao dia por três vezes na semana somente. Segundo as informações fornecidas pelos vendedores através do canal no YouTube, os primeiros dias baseiam-se em reduzir os alimentos ultraprocessados e alimentos a base de farinha branca. Permitindo que faça pequenas ingestões de carboidratos, tendo uma redução gradual.

Entre o 4º e o 7º dia são eliminados os alimentos que são fontes de macronutriente, são eles: batata; macarrão e pão. Não sendo recomendado a prática de exercícios físicos durante esse período, pois eles são fornecedores de energia, são fontes de carboidratos.

Assim como na maioria das dietas, produtos de fast food e embutidos são extremamente proibidos.

Como falamos de uma dieta altamente limitada e engessada, possui alguns riscos a saúde, que se dão ao fato, principalmente, de haver o jejum intermitente, que pode ocasionar picos de hipoglicemia, que é a queda do açúcar no sangue. Pessoas com problemas como diabetes devem evitar esse tipo de dieta.

Outro grupo de risco são as pessoas que já sofrem de transtornos alimentares ou possuem alguma predestinação para tal, esse estilo de plano alimentar pode ocasionar um gatilho e fortalecer o problema, além de dores de cabeça e dificuldade em concentração.

Como outras dietas consideradas radicais é difícil garantir um resultado duradouro, pois segundo especialistas, o normal seria eliminar em torno de 2 a 4 quilos ao mês. Levando em conta as variáveis como altura, peso, condições de saúde e idade.

O que é recomendado pelos profissionais da área como médicos e nutricionistas é que o interessado realize sempre exames para conferir a saúde e buscar orientações desses especialistas, pois cada organismo reage de uma forma e somente esses profissionais podem definir qual é o melhor passo a ser seguido.

Karin Cristina Cubas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *