Se você ultimamente se sente meio pra baixo, sem ânimo e com o corpo mole e cansado. Que tal olhar um pouco para o que você anda comendo?
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Espanhola de Navarra, as pessoas que consomem um nível elevado de gorduras trans, tem mais chances de desenvolverem a depressão.
O que acontece é que a gordura além de ser prejudicial à nossa saúde, ela é capaz de elevar as taxas do colesterol ruim (o LDL) e diminuir a incidência do colesterol considerado bom ( o HDL). Com isso, acaba sendo um prato cheio para o desenvolvimento de várias doenças.
Esse tipo de gordura prejudicial pode ser encontrada dentro dos mais variados alimentos que são produzidos artificialmente, como: biscoitos, sorvetes, salgadinhos, chocolates e frituras.
A organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o ideal é não consumir mais do que 1% do valor calórico da sua dieta ingerindo as gorduras trans.
Por Thais Cortez
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?